
A um tempo que me pediram para escrever um texto falando sobre amor não correspondido. Eu me neguei escreve-lo pois não me via nessa situação. Geralmente o que escrevo esta relacionado ao que sinto e penso no momento. Me perguntava "Como escrever sobre um amor não correspondido se me sinto realizada?". Agora me deparei perguntando "por que não falar sobre um amor correspondido junto ao não correspondido?". Acredito que muitas pessoas, em pequenos ou longos versos, até livros, ja tentaram decifrar o que seria gostar de alguém. Ja parou para pensar o quanto essas 4 letras juntas: A-M-O-R, podem significar ao serem ditas pra alguém? Eu sempre me deparo escrevendo em alguma situação que a tempo não passava, vivenciava. Bom, vou explicar. A alguns meses minha mãe se mudou para esta casa onde estou. Antes tinhamos uma vida normal, eu, minha mãe, meu padrasto, meu irmãozinho e nossos cachorros. Digo normal pois é assim que todos esperam estar, com a família sempre por perto. Não que diferente disso seja anomal, mas quando as coisas mudam de uma hora pra outra você passa a achar que aquilo está totalmente fora do roteiro. Enfim, eles se mudaram e eu continuei na antiga casa, apenas com minha vó. Fazia tempo que eu não vinha pra cá, aliás, depois de tudo, essa é a segunda ou terceira vez que estou vindo. Assim que cheguei aqui, vi nos olhos dos meus cachorrinhos o que é sentir algo por alguém e ser correspondido. O simples ato de pularem no meu colo, me jogarem no chão e me descabelar só um pouquinho, fez me sentir a pessoa mais esperada desta casa. Estava nem ai por parecer uma boba e beijar cada bolinha de pelo branco que via na minha frente. Mas é isso, é me sentir boba e despreocupada desse jeito que me faz querer passar por isso todos os dias. Talvez a saudade se encaixe no que estou falando. Como é bom reencontrar aquela pessoa que minutos atrás você queria abraçá-la e beijá-la como se jamais fosse voltar. Aquela pessoa que antes de partir, tenhas esquecido de dizer o quanto sente por ela e, antes mesmo de saber que a saudade seria tanta. Sentimento correspondido, ou não correspondido, não está apenas relacionado com homem e mulher, embora seja por este que muitos dão aquele lindo sorriso um dia e no outro choram feito crianças tiradas do colo da mãe. É, acho que é por esse que vocês estejam esperando que eu fale...
Nada mais fantástico que amar e ser amado. Eu diria que comprimidos, drogas nem chocolate fariam o mesmo efeito anestésico e curadouro como ele, o Amor. Posso lhe garantir que ele ja curou a doença de alguém, assim como ja adoeceu alguém. Você ama ele(a) e ele(a) não, pois bem, acabe de saber que não é o único a passar por isso. Você e mais alguém que esteja lendo agora ja passou pelo mesmo, ou está passando. O sofrimento nessas horas é opcional. Cabe a você saber o que faz bem pro seu coração. É ele que te acompanhará o resto de sua vida. É ele seu companheiro diário. Até mesmo nos sonhos ele está lá, certo? Pense nele como seu refúgio das bobagens e daquelas pessoas que não querem o seu bem. Uma frase que sempre lembro é uma que minha mãe dizia nos meus momentos de choro: "O seu está guardado". Até hoje quando conheço alguém lembro e me pergunto:"Será que achei?", "É esse o tão esperado 'guardado' que mamãe dizia?" Bom, para saber basta tentar, mas lembre-se, deixe o medo de lado. Ele vai apenas atrapalhar e atrasar aquilo que uma hora vai acontecer, afinal, o que tiver de ser, será, independente das nossas dúvidas e desavenças.
Um sentimento que eu gostaria muito que todos (quando digo todos é a humanidade no geral), tivessem, é o Amor Próprio. Como o planeta seria mais bonito e colorido vendo que todos se amam e cantam alegremente por estarem de bem cosigo mesmo. Tenho certeza que a satisfação interior despertará muito mais a atração de alguém. Nada mais gostoso que ficar ao lado de uma pessoa bem amada por ela mesma. Aquela que não relcamda da vida, muito menos que a cada segundo diz que está gorda ou que precisa arrumar dinheiro. Gostoso é sonhar juntos, curtir juntos, se acariciar juntos, se amar juntos sem pensar no depois.
Vamos juntar nosso amor? Eu cuidei muito bem do meu esse tempo inteiro, acho que agora vale dividir ele com você.
Eu quero poder escrever seu nome na última folha do meu carderno, quero te ligar apenas pra dar um oi, quero sentir um friozinho na barriga ao te ver, quero te mandar cartas, quero pensar em você antes de dormir, quero acordar com você, quero dizer pra todos o que sinto. Quero você, pelo simples fato de gostar e saber que também gosta de mim.