quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pensando bem...


Acabo de encontrar essa folha de guardanapo e é nela mesmo que vou expor o que to sentindo agora.
Estou sentada de frente para o mar e não consigo parar de analisar a imensidão que ele é. Como cada luz de cada casa naquela montanha brilha querendo chamar atenção. E eu sei que lá, em cada pequena casinha, onde brilha uma luz meio distante,existe alguém na qual deve ter uma grande história de vida. Pode ser que ela tenha uma família com pouca renda mensal, ou dinheiro até demais. Pode ser que ela tenha filhos, ou não tenha, talvez esteja jantando, ou até mesmo não tenha o que jantar. Talvez ela tenha um grande amor na vida, ou um amor mal correspondido, ou até mesmo esteja sentindo a perda de um.
Eu fico me perguntando as vezes, qual o sentido de cada pessoa estar aqui e construir uma experiência de vida?
Hoje me senti perdida aqui, e sinceramente, faltou palavras para me achar. Estou pensando até agora. Ao menos sei quem sou e de onde vim.
Será que devo eu estar dentro dos padrões da sociedade, vivendo o único e extraordinário, pra eles, poder capitalista?
Não, eu quero viver o diferente. Poder viajar, fazer novos amigos, fazer novos amores, e por fim, pensar em viver por dinheiro.
Chamo isso de diferente pois pouco vejo pessoas pensando assim. Que tiram um minuto do seu tempo para fazer planos e sonhar. Particularmente, pessoas que vivem apenas para ter bens materiais, essas sim são perdidas.
Eu aconselharia a você que está lendo, a viajar na maravilha que é pelo seu pensamento. Confesso ja ter ido até o fim do mundo e voltado. Se é que existe mesmo um fim. Confesso também ja ter ido até tal pessoa que eu amo, roubado um abraço, um beijo, e voltado.
Pensando bem? Todos tem um propósito na vida, e eu sei que como a imensidão do mar, o nosso coração, a nossa vida, também é assim, um horizonte sem limites o qual podemos navegar sem preocupações, apenas indo em busca da felicidade que achamos ser verdadeira. Vão aparecer ondas tentando derrubar seu barco, onde você terá que achar forças que mal sabia que tinha para sobreviver, assim como vão aparecer peixes e golfinhos das mais variadas "personalidades" para alegrar seu dia.

Também parei pra pensar agora: Como pode em um mundo com aproximadamente 6 bilhões de pessoas eu tenho guardado meus pensamentos apenas para uma? Mesmo sabendo que eu teria que atravessar essa imensidão azul, cidades e bairros inteiros para encontrá-la. Realmente, achei um propósito para estar aqui. Amar.

Parei de escrever porque acabou o espaço, mas como eu queria ter continuado....

Um comentário:

  1. Lays coube issuh no pedacin de papel?!Brinks ashei interessante esse pensamento seo ,vse realmente é uma minina muito brilhante eo já te admiro *-* :D

    ResponderExcluir