terça-feira, 16 de junho de 2009

A Lei da Atração



Segundo o livro "O Segredo", a Lei da Atração é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou... nem tão boas assim.

Os pensamentos e sentimentos, dependendo da sua qualidade, criam um campo energético que vibra numa determinada freqüência e atrai energias e vibrações semelhantes. Se estamos focados no desânimo, no medo, na falta de sorte, iremos atrai acontecimentos que vibram na mesma energia desses sentimentos. Por outro lado, se procurarmos manter a alegria, a confiança, o otimismo e a gratidão pelo que já temos de bom, iremos atrair uma realidade que vibra nessa mesma freqüência.

Grandes mestres espirituais da humanidade já sabiam disso. Não é à toa que Buda afirmava: "Tudo o que somos é o resultado do que pensamos". E grandes personalidades históricas também. Shakespeare, Beethoven, Eistein, Churchill. Pessoas que deixaram sua marca tiveram uma vida repleta de sentido e realizações.

A Lei da Atração era um conhecimento restrito, que passava entre grupos iniciados. Agora, com as recentes descobertas da ciência que comprovam o quanto a realidade física pode ser afetada pela realidade não-física (pensamentos e sentimentos), a Lei da Atração está sendo divulgada amplamente, podendo alcançar a todos.

O conhecimento da Lei da Atração nos dá um imenso poder: se conseguirmos manter a vibração positiva de nossos pensamentos e sentimentos poderemos transformar a nossa vida. Em primeiro lugar, o que precisa ficar claro é que a Lei da Atração está agindo a todo o momento, o que precisamos fazer é usá-la em nosso proveito.

Um comentário:

  1. Se você desligar o filtro do preconceito auto-ajuda e realmente aplicar idéias desse porte, com certeza pode mudar radicalmente sua vida, se é o que realmente deseja. Esse tipo de idéia é daquelas que, independentemente se você acha que ela dá certo ou que não dá certo, de qualquer maneira você estará certo.

    ResponderExcluir